Qual Rede Social Escolher? 3 Dicas Rápidas
As mais comuns são sem dúvida o Instagram e o Facebook. Mas tem outras muito importantes que você deve considerar. Com por exemplo, o Pinterest, TikTok, Twitter, LinkedIn...
Há uma possibilidade infinita de conteúdo para compartilhar nas redes sociais, mas esses são os tipos de conteúdo que seu público irá apreciar.
- Postagens que mostram a cultura da sua empresa
Uma postagem de cultura é uma imagem ou artigo que destaca o que seu negócio trata. Pode ser uma imagem dos bastidores de seus funcionários fazendo algo peculiar ou um artigo sobre como sua empresa faz algo de determinada maneira.
- Postagens de perguntas
Faça com que o seu público converse e se envolva fazendo uma pergunta cativante e envolvente. Por exemplo, você pode perguntar: "Que tipo de conteúdo devo escrever que você gostaria de saber sobre nós?"
É a melhor maneira de saber o que seu público realmente deseja ler.
Fazer uma pergunta divertida ou criar uma enquete no Twitter é uma boa maneira de obter as percepções do seu público.
- Vídeos de produtos / empresas
Os recursos visuais chamam a atenção quando o público está navegando pelo feed de notícias. Já foi provado várias vezes que os recursos visuais ajudam a melhorar o envolvimento, mas e os vídeos?
A pesquisa mostra que os vídeos no Facebook têm um alcance orgânico 135% maior em comparação com as fotos. É um número muito alto.
Aproveite essa oportunidade de alcance orgânico compartilhando vídeos sobre sua empresa ou um novo produto que você possui.