Qual Rede Social Escolher? 3 Dicas Rápidas

Qual Rede Social Escolher? 3 Dicas Rápidas

As mais comuns são sem dúvida o Instagram e o Facebook. Mas tem outras muito importantes que você deve considerar. Com por exemplo, o Pinterest, TikTok, Twitter, LinkedIn...

 

Há uma possibilidade infinita de conteúdo para compartilhar nas redes sociais, mas esses são os tipos de conteúdo que seu público irá apreciar.

 

  1. Postagens que mostram a cultura da sua empresa

Uma postagem de cultura é uma imagem ou artigo que destaca o que seu negócio trata. Pode ser uma imagem dos bastidores de seus funcionários fazendo algo peculiar ou um artigo sobre como sua empresa faz algo de determinada maneira.

 

  1. Postagens de perguntas

Faça com que o seu público converse e se envolva fazendo uma pergunta cativante e envolvente. Por exemplo, você pode perguntar: "Que tipo de conteúdo devo escrever que você gostaria de saber sobre nós?"

É a melhor maneira de saber o que seu público realmente deseja ler.

Fazer uma pergunta divertida ou criar uma enquete no Twitter é uma boa maneira de obter as percepções do seu público.

 

  1. Vídeos de produtos / empresas

Os recursos visuais chamam a atenção quando o público está navegando pelo feed de notícias. Já foi provado várias vezes que os recursos visuais ajudam a melhorar o envolvimento, mas e os vídeos?

A pesquisa mostra que os vídeos no Facebook têm um alcance orgânico 135% maior em comparação com as fotos. É um número muito alto.

 

Aproveite essa oportunidade de alcance orgânico compartilhando vídeos sobre sua empresa ou um novo produto que você possui.