5 dicas para economizar na Black Friday

5 dicas para economizar na Black Friday

Confira as 5 dicas para economizar na Black Friday

1. Comece com um plano

Antes da Black Friday chegar, reserve um tempo para estabelecer um plano de compras. Quer você esteja comprando online ou pessoalmente, considere o que está comprando e explore as ofertas com antecedência.

Aproveite as extensões do navegador que maximizam seus descontos e sites de reembolso que amortecem o impacto no seu orçamento.

Jonathan Hess, um coach financeiro, recomenda que você utilize plug-ins de navegador da Web, como o Honey, para economizar dinheiro em compras. “O Honey vai vasculhar a internet em busca de códigos de cupom que são aplicados automaticamente à sua compra”, diz Hess.

Ele também recomenda se inscrever em um serviço como o Rakuten para ganhar dinheiro extra nas compras.

Reserve alguns minutos para se inscrever para essas economias potenciais antes da loucura da Black Friday.

2. Compare preços

Ao fazer compras nesta temporada, não se esqueça de comparar os preços. Felizmente, existem ferramentas de rastreamento de preços e sites de alerta de ofertas que podem ajudá-lo a encontrar o melhor preço para um determinado item.

“Sites como CamelCamelCamel permitem que você veja o histórico de preços de um produto na Amazon para ver se aquele produto 'à venda' é realmente um negócio ou não”, diz Leslie Tanye, fundadora e diretora-gerente do Tayne Law Group. “Você também pode fornecer seu endereço de e-mail e receber alertas se o preço cair.” Ferramentas como essas permitem que você compare preços com um compromisso mínimo de tempo.

3. Não compre algo só porque está em promoção

Todos nós podemos facilmente cair em uma armadilha para comprar um item de venda porque o negócio parecia bom demais para ser verdade.

Ian Sells, CEO e fundador da Rebate Key, recomenda que você “entre na Black Friday sabendo quais produtos deseja comprar. Há muitas ofertas na Black Friday, e é fácil acabar gastando mais do que você quer porque você é levado pela febre das compras.”

Para manter um plano, faça uma lista de produtos que você planeja comprar na Black Friday. Caso contrário, você pode facilmente se distrair com outros negócios.

4. Use o cartão certo

O cartão de crédito certo pode aumentar seu orçamento por meio de recursos úteis de recompensas. Mas qual é o cartão certo para você?

Se você sabe que estará comprando exclusivamente em uma loja específica, convém se inscrever em um cartão de varejo de marca conjunta para aumentar suas economias. Mas certifique-se de que você ainda receberá o valor do cartão assim que as férias terminarem. Por exemplo, o Amazon Prime Rewards Visa Signature e o Target RedCard podem ser ótimas opções se você fizer compras regularmente em qualquer um dos varejistas. Se você não quiser seguir a rota do cartão de crédito, descubra se o seu varejista favorito oferece um programa de fidelidade.

Se você não planeja ser fiel a um varejista específico, outros cartões de reembolso oferecem um valor melhor. Dê uma olhada nos principais cartões de crédito com reembolso . A inscrição antes do fim de semana de férias pode garantir que você esteja pronto para aproveitar essas recompensas atraentes.

Embora as recompensas oferecidas por um cartão de crédito possam ser empolgantes, gastar demais pode ser uma ameaça à sua estabilidade financeira. Não deixe que a tentação de um alto limite de gastos o leve a essa armadilha. Pague seu saldo integralmente quando a conta vencer.

5. Use cartões-presente com desconto

Se você tem medo de usar um cartão de crédito, os cartões-presente com desconto podem ser uma boa opção.

Regina Conway, especialista em consumo da Slickdeals, recomenda o uso de sites de troca de cartões-presente como CardCash e Raise para comprar crédito para lojas populares com desconto.

“Esses sites oferecem cartões-presente com desconto e são uma maneira fácil de economizar de 10% a 20% no valor de face”, diz Conroy. “Com esta etapa extra, você pode economizar em cima dos preços já com desconto da Black Friday.”