3 Dicas Para Aumentar As Vendas do Comércio de Bairro
Quem é dono de um comércio de bairro precisa aumentar as vendas e diminuir custos que não sejam necessários. Certo? Certo. Mas e aí? Como fazer isso?
Pensando nisso, listamos 3 dicas para que o seu negócio consiga vender mais no seu bairro em que ele está localizado sem aumentar os custos.
- Faça Seu Ambiente Vender
Uma vez que o cliente entra na sua loja, ele logo encontra o produto que procura? Se a resposta é não, então é preciso se atentar para as seguintes situações:
Para começar, o ponto de venda deve ter um bom acesso.
A organização da loja também deve sugerir o consumo. Por exemplo, deixar as prateleiras arrumadas e os produtos expostos de maneira a fazer o cliente lembrar de outras necessidades e acabar comprando mais, é uma delas. Convém colocar os produtos de maior procura ao fundo. Dessa forma, os consumidores têm a chance de ver outros itens pelo caminho.
- Faça Parcerias e Expanda Suas Vendas Para Outros Bairros
Um caminho para aumentar as vender é expandir os canais de aquisição de clientes. Quando se trata de um comércio local, unir forças com as demais lojas do bairro é uma estratégia muito válida. Construa parcerias com outros comércios e negócios locais e aumente as chances de vender mais.
Não se restrinja ao seu segmento de atuação, pois indicações podem vir de todos os locais. O cartões de visita e panfletos ainda funcionam bem distribuídos em lugares próximos, para que as pessoas conheçam os seus serviços e produtos.
- Ofereça Vantagens Para Clientes do Bairro
Pessoas que residem próximas à sua loja têm mais chances de voltar a comprar com você, certo? Você vai aguardar que elas voltem algum dia ou vai convidá-las? Por isso, oferte vantagens que as estimule a voltar.
Um cartão de fidelidade é uma boa forma de fazer isso. Assim, os clientes que realizarem um determinado número de compras podem ser beneficiados com um bônus ou desconto na próxima compra. Outra vantagem que você pode oferecer é a entrega para os clientes que residem próximo sem cobrar uma taxa adicional.
Seguindo essas dicas, você vai deixar o seu comércio de bairro em evidência e aumentar as chances de vender mais. Claro que conhecer perfil e comportamento do consumidor, melhores práticas do ponto de venda e investir em marketing também são fundamentais.